Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Redes Sociais


Redes Sociais
Por: Marcele Souza
As redes sociais são ferramentas online que permitem a interação e atualização de conteúdos de forma simples sem a necessidade de nenhum programa auxiliar, através do próprio navegador e cada uma possui um objetivo diferente. 
A sua aplicabilidade no âmbito educacional se justifica por ser simples, cômodo e fácil de usar. Dentre suas vantagens destacamos por exemplo a interatividade, o protagonismo do aluno, acessibilidade em qualquer lugar, a potencialização da aprendizagem, a colaboração e etc.
Blog
Web site onde são inseridos por ordem cronológica as mensagens de um ou mais autores, sobre uma temática ou como diário pessoal. Compartilham elementos comuns, como uma lista de links para outros Blogs, links permanentes que pode-se citar uma anotação ou uma função para adicionar comentários e etc.
Orkut
É um dos sites de relacionamentos mais conhecido seu objetivo é que seus usuários mantenham contato com seus amigos e tenha uma vida social ativa, um dos recursos principais do Orkut é a criação e participação em comunidades.
Facebook 
Maior rede social do mundo, com 845 milhões de usuários, muito eficaz na divulgação de diversos tipos de conteúdo, principalmente por causa do seu rápido e prático mecanismo de compartilhamentos.
Twitter
Microblog limitado a 140 caracteres, criado para ser uma maneira fácil e instantânea de conectar as pessoas e suas ideias, histórias e informações, com o mundo.

Nenhum comentário: